Não Sou Cobaia
Cá comigo, pensei: a vacina foi criada para a cepa original, ou chamada como “selvagem”, originada em Wuhan na CHINA e o Instituto Butantã já identificou 36 variantes diferentes apenas no Estado de São Paulo.
Qual é a eficácia da vacina sobre todas essas variantes? Israel está injetando a 4ª dose em sua população. Mudou a vacina? Não, não mudou.
Se a vacina da Pfizer é a solução, qual a razão do laboratório não assumir responsabilidade sobre efeitos colaterais?
Por que é uma vacina experimental e nós somos as cobaias.
Uma amiga me questionou: Pielak, quando nós éramos crianças tomávamos qualquer vacina, sem discutir. E eu respondi com outra pergunta: quanto tempo e pesquisa foram gastos para fazermos filas para nos vacinarmos? Eu dou a resposta:
Períodos que não tem data final significam que ainda estão em estudo, como por exemplo AIDS, ZIKA, Malária. Entretanto, para a Covid-19, pesquisa, teste e aplicação mundial dispenderam apenas 1 ano.
Está sendo usada tecnologia jamais usada antes – RNAm. Cada dose, mesmo em período experimental, custa em torno de 15 dólares.
Pessoas vacinadas com as 3 doses continuam a se contaminar e, infelizmente, alguns estão indo à óbito.
Pessoas estão ainda usando máscaras mesmo ao ar livre, se ensebando com álcool gel, fazendo “distanciamento” social em filas, mas se apertando em ônibus, trens e aviões.
Trabalho com informática. Não entendi a lógica envolvida em ter tomado inclusive as outras duas doses anteriores, pois o vírus original já não existe mais.
Não vou tomar nenhuma outra vacina contra a Covid, não pelo menos até que o laboratório assuma a responsabilidade de seu produto.
Atletas estão morrendo de “mal súbito”. Crianças vacinadas estão, também, subitamente, sendo acometidas de miocardite e pericardite. Outras, coincidentemente, após serem vacinadas, apresentaram quadro que também as levou à morte. São poucos casos, felizmente, mas para os pais, mães que perderam seus filhos a perda é de 100%.
Afinal, vacinar crianças por que? Qual é o risco real de uma criança ser exposta a doença e morrer?
Não consigo curtir nenhuma foto de pessoas usando máscaras. É
o mesmo que dizer que elas ficam bonitas de cabresto e um freio na boca.
Não sou cientista, mas conheço muito da História do mundo: quando o assunto envolve dinheiro, poder, perda de liberdades de inimigos políticos, sempre desconfiei e nunca errei.
Não julgo você que toma essa vacina, inocula nos seus filhos. Você tem liberdade, tem o pátrio poder. Mas lembro: a plantação não é obrigatória, mas a colheita é, ou seja, causa = consequência. Cuidado como está utilizando seu livre arbítrio.
Espero, de todo coração, que nada aconteça para que não existam arrependimentos.
Comentários